Cecilio em Home Office

Cecilio em Home Office
Cecilio no Escritório

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS DO PIS 2012/2013

CAIXA INICIA PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS DO PIS A MAIS DE 40 MILHÕES DE TRABALHADORES

Brasilia, 16 de Julho de 2012

Beneficiários correntistas da CAIXA receberão o crédito na conta a partir de 24 de julho
A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima terça-feira (24), o pagamento dos benefícios do Programa de Integração Social (PIS), relativos ao calendário 2012/2013. São 17,9 milhões de trabalhadores com direito ao abono salarial, e mais de 27 milhões poderão sacar os rendimentos do PIS. Beneficiários que possuam conta no banco terão o valor creditado automaticamente, a partir de 24 de julho, em sua conta corrente ou poupança CAIXA, desde que a conta tenha o trabalhador como único titular.
As empresas conveniadas com o banco creditarão o benefício diretamente na folha de pagamento de julho e agosto de seus empregados. Mais de 27 mil empresas estão cadastradas, o que significa que aproximadamente 2,9 milhões de empregados receberão o abono ou os rendimentos do PIS em seus contracheques.
Trabalhadores que não possuem conta na CAIXA e não estão vinculados a uma empresa conveniada poderão sacar o benefício a partir de 15 de agosto, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui ou Agências da CAIXA. Os benefícios serão liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador:
NASCIDOS EM:
RECEBEM A PARTIR DE:
JULHO
15/08/2012
AGOSTO
22/08/2012
SETEMBRO
29/08/2012
OUTUBRO
12/09/2012
NOVEMBRO
19/09/2012
DEZEMBRO
26/09/2012
JANEIRO
09/10/2012
FEVEREIRO
17/10/2012
MARÇO
24/10/2012
ABRIL
13/11/2012
MAIO
21/11/2012
JUNHO
28/11/2012
 
Quem tem direito:
Ao Abono – Trabalhadores cadastrados no PIS ou PASEP até 2007 (cinco anos de cadatramento), que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2011, com carteira de trabalho assinada por empresa, que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e que tiveram seus dados informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2011.
Aos Rendimentos - Tem direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS-PASEP até 04/10/1988 e que tenha saldo na conta PIS. O pagamento obedece ao mesmo calendário do Abono Salarial.
Ao Saldo da conta PIS - Atualmente é permitido o saque do saldo de quotas da conta PIS ao trabalhador que apresentar algum dos motivos previstos em lei: aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, tratamento de AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, como benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos.
Para saber se tem direito ao Abono Salarial ou aos Rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar a página da CAIXA na internet, www.caixa.gov.br, escolhendo as abas “Você”, “Serviços Sociais”, “PIS”, “Consulta o Pagamento”, ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 726 0101, opção 2.
Ao ligar para o SAC da CAIXA, o trabalhador deve sempre ter em mãos o número do seu PIS. Com este número, ele também poderá fazer a consulta eletrônica, pelo 0800 726 0101, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

721 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 721 de 721
Anônimo disse...

Boa noite!
Tenho duas perguntas: sou funcionária pública municipal, no site da rais aparece que foi declarada a rais mas não recebi até hoje nem eu e nenhum dos outros funcionários do município. Será que ainda receberemos este ano? E outra o pasep pode se enviado para a prefeitura pra depois ir para as nossas contas? Ou melhor a prefeitura tem como desviar esta verba do PAsep? Agradeço a colaboração.

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

- Quem tem direito a receber o PIS/PASEP já deveria ter recebido.

- Se alguém ainda não recebeu deve ter havido algum problema.

- No seu caso como são todos os funcionários da Prefeitura que não receberam o problema pode ser na declaração ou algum outro.

- Sugiero pegar uma cópia da RAIS e reclamar no MTE.

- Quanto a sua pergunta se é possível haver desvio se o pagamento for para a empresa, eu não saberia te diezer, porém como existem maus elementos em todas as áreas fica a dúvida.

Bpa Sorte

Anônimo disse...

Cecílio e amigos uns Amigos me ligaram agorinha me dizendo que receberam hoje o PASEP atrasado.

Anônimo disse...

Pasep saindo hoje aqui em Santa Inês-Ma

Anônimo disse...

ola cecilio eu vi hoje no site do ministerio que ja consta minha raiz de 2012 pois foi declarada atrasada era para eu recber meu pis em outubro de 2013 mas a rais so foi declarada em novembro de 2013 mas ja consta a rais e nao consta pagamento oq faço?obrigada Janaina

Cecilio Gomes disse...

Para Janaina,

Certamente ainda éstá em processamento, visto que tem demorado em torno de até 120 dias para liberarem o pagamento, no seu caso como foi entregue em Novembro ainda está no prazo.

Só resta aguardar.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Cecilio boa noite, se uma empresa que ainda não declarou a rais ano base 2012, e declarar ainda este mês, tem possibilidade do trabalhador receber o abono? Desde já obrigado.

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Sim é possível entregar a RAIS d e2012 agora e ainda receber o PIS quem tem direito ainda neste período de pagamentos.

Aproveite e avise a empresa que a RAIS 2013 deverá ser entregue este ano até março, portanto atentar para entregar em dia este ano.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Meu patrao esta mandando minha rais de 2012 e 2013 agora em janeiro de 2014 consigo receber essa atrasada e a outra ou so uma

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Puxa, entregar a RAIS com atraso de 2 anos é ser muito relapso este seu patrão.

O pagto relativo a a 2013 certamente você receberá até JUNHO/2014.

Agora a mais antiga não saberia te dizer, só consultando o MTE, você mesmo pode fazer isto pelo 0800, qdo descobrir peço para informar neste Blog para que outros fiquem sabendo.

Boa Sorte

Unknown disse...

Boa noite cecilio,tenho 9anos e 5meses de registro em carteira,no ano de2012 nao recebi o pis porque recebi acima de 2 salarios,entrei em uma empresa terceirizada em abril de 2012 e trabalhei na mesma 1 ano e 8 meses,ano passado fui na caixa e me informaram que a empresa nao fez a declaraçao da rais,entao nao recebi meu pis,pedi pra secretaria pedir a eles que declarassem a rais desde agosto de 2013 e nao fizeram,no dia 31 de dezembro a empresa demitiu tds os funcionarios,agora me mandaram uma declaraçao pra comprovar que minha rais nao foi passada,onde devo levar essa declaraçao? Receberei meu pis este ano? Por favor me ajude,nao sei o que fazer,receber o pis e um direito meu,desde ja.agradeço.

Cecilio Gomes disse...

Para Elizangela Gomes,

Agora só lhe resta reclamar junto ao uma delegacia do Minsitério do Trabalho.

Acho muito difícil você receber o PIS, mas não custa tentar.

Boa Sorte

мα disse...

Olá, Cecílio!

Em 2010 trabalhei por 4 meses recebendo menos de 2 salários mínimos. A empresa enviou a RAIS incorreta, somando o valor rescisório no pagamento do último mês trabalhado, o que não me deu direito ao abono do PIS. Na época que descobri isso, estava de liçença maternidade e demorei a conseguir verificar o ocorrido junto ao MTE. Desde então eu entro em contato coma empresa para retificação; a primeira fizeram errada de novo! Já a segunda dizem ter enviado em outubro de 2013, mas não me entregaram cópia da retificação e ainda não apareceu alteração no sistema da CAIXA. O que devo fazer se não tiverem retificado corretamente? E se retificaram, quanto tempo leva para a alteração constar na Caixa e e quando eu vou receber?
Grata.

мα disse...

Olá Cecílio!

Trabalhei por 4 meses numa empresa recebendo menos de 2 salários mínimos.
A empresa enviou a RAIS incorreta, somando os valores rescisórios no pagamento do último mês trabalhado.
Quando soube que não receberia o abono, logo depois entrei de liçença maternidade e demorei a conseguir atendimento no MTE. Desde meados de 2012 estou em contato com a empresa, que mandou uma retificação errada de novo! Depois eles disseram ter mandado a retificação correta em outubro desse ano, porém não tenho cópia da retificação.
Como faço pra saber se o envio foi feito e foi correto? Se foi, quanto tempo leva para constar no sistema da Caixa e quando vou receber tal abono?

Grata.

Cecilio Gomes disse...

Para MO,

Após envio da RAIS demora em torno de 120 dias, se enviaram mesmo e estiver correto você deverá receber até Fev/2014.

Se houver qualquer problema reclame novamente, se for o caso até no MTE

Boa Sorte

Anônimo disse...

Boa noite Cecilio. Tenho fgts de uma conta inativa a tres anos, na data aniversario nao consegui sacar pq nao tinha sido cadastrado no PIS pela empresa. A CEF solicitou q eu pedisse a empresa q ela fizesse a DCN, ela fez e Eu tive q levar na caixa.Ate agora nao consegui sacar, faz 20 dias. O q fazer?A Cef nao consegue fazer meu PIS.

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Não ficou calro se vc quer recebr o PIS ou o FGTS, mas em qualquer dos 2 casos você deve se dirigir a CAIXA para esclarecimentos, se não conseguir vá a uam Delegacia do Ministério do Trabalho.

Boa Sorte

sergio jose oliveira disse...

oh,meu amigo a minha empresa não depositou o meu pis,,de 2013.a empresa esta ativa,na qual eu mesmo trabalho´´o que eu devo fazer onde eu irei denunciar

sergio jose oliveira disse...

naõ recebi o meu pis o ano passado,,,por falta de imcompetencia do departamento pessoal,este ano receberia eu os dois pis os 2013 e 2014

Cecilio Gomes disse...

Para Sergio José Oliveira,

Se a empresa não está entregando a RAIS pode ser que também esteja em atraso com FGTS,INSS e outros impostos.

Verifique, analise o custo x beneficio em denunciar a empresa, pois o local próprio para isto é o MTE ( Ministério do Trabalho e Emprego ).

Antes de chegar a isto converse com a empresam, tente uma negociação, peça alguma compensação a eles por vc não receber o PIS.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Boa tarde
Trabalhei registrada em 1979 , tenho direito a receber o PIS ? Hoje sou Funcionária Pública e me aposentaram por Invalidez em 2010 , fui verificar na caixa Econômica e me informaram que a empresa não forneceu a RAIS , corri atrás e eles me disseram que não tenho direito pois meu PIS virou PASEP e também não tem nada no Banco do Brasil , mas quando fui a caixa outra vez eles me disseram que tenho direito sim , estou meia perdida , por favor , me oriente . Cordialmente agradeço-lhe , Ana .

Cecilio Gomes disse...

Para Ana,

No seu caso como você aposentou-se com funcionária pública deve receber PASEP.

Como vc foi cadastrada no PIS antes de 1988 teria direito a Juros das Cotas ou ao Abono.

Como você aposentou-se perde direito ao abono, porém tem direito a juros das cotas anteriores a 1988 e pode também sacar estas cotas pelo motivo de aposentadoria.

Boa Sorte

Unknown disse...

Sr. Cecilio,
Estou preocupada, pois desde 2010 estou aposentada e recebi Pasep, etc. Recebi ontem informe de rendimentos do BB conta essa que não movimento desde então, dizendo que eu tinha saldo, que, ao pesquisar, constatei ser um crédito de Pasep em agosto/2013 e pelo valor só pode se tratar de abono. Tenho direito a receber esse dinheiro ou pode ter sido um erro?

Unknown disse...

r. Cecilio,
Estou preocupada, pois desde 2010 estou aposentada e recebi Pasep, etc. Recebi ontem informe de rendimentos do BB conta essa que não movimento desde então, dizendo que eu tinha saldo, que, ao pesquisar, constatei ser um crédito de Pasep em agosto/2013 e pelo valor só pode se tratar de abono. Tenho direito a receber esse dinheiro ou pode ter sido um erro?

Cecilio Gomes disse...

Para Elaine Derato,

Pode ser erro? Sim pode, mas é bom checar com o Banco e ver o que ocorreu.

Boa Sorte

Hbbjkjhbyu disse...

Caro.
Na rais que estou trabalhando apareceu alguns erros depois que declarei, alguns erros consegui ate resolve ais falta outros por favor se pode me ajudem.
erros:
1061 - Mês de 13º Adiantamento deve ser menor que o mês de Parcela Final.

0040 - Código da Ocupação - Preenchimento com informação inválida.

0020 - Meses de Gratificações deve conter informação numérica.

2414 - Hora Extra de Março o total de horas extras é superior ao previsto na Lei.
preciso muito de ajuda ,obrigado

Hbbjkjhbyu disse...

Caro.
Na rais que estou trabalhando apareceu alguns erros depois que declarei, alguns erros consegui ate resolve ais falta outros por favor se pode me ajudem.
erros:
1061 - Mês de 13º Adiantamento deve ser menor que o mês de Parcela Final.

0040 - Código da Ocupação - Preenchimento com informação inválida.

0020 - Meses de Gratificações deve conter informação numérica.

2414 - Hora Extra de Março o total de horas extras é superior ao previsto na Lei.
preciso muito de ajuda ,obrigado

Hbbjkjhbyu disse...

Caro.
Na rais que estou trabalhando apareceu alguns erros depois que declarei, alguns erros consegui ate resolve ais falta outros por favor se pode me ajudem.
erros:
1061 - Mês de 13º Adiantamento deve ser menor que o mês de Parcela Final.

0040 - Código da Ocupação - Preenchimento com informação inválida.

0020 - Meses de Gratificações deve conter informação numérica.

2414 - Hora Extra de Março o total de horas extras é superior ao previsto na Lei.
preciso muito de ajuda ,obrigado

Cecilio Gomes disse...

Para Junior Ribeiro,

Por se tratar de preenchimento de RAIS eu não estou a par de como proceder.

Sugiro você consultar um Contador experiente ou no site do MTE.

Boa Sorte

Alderi Artur Ribeiro disse...

Alderi Artur Ribeiro.sou servidor publico, minha carteira de trabalho foi fichada em 2001 dois mil e um, meu pasep só foi informado em 2011 o que eu faço para tirar esses anos
anteriores?

Cecilio Gomes disse...

Para Alderi Artur Ribeiro,

Negocie no orgão que vc trabalha para eles declararem as RAIS anteriores, só assim você poderá ter alguma chance de receber.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Oi, trabalhei no estado do rio grande do norte, dpois em uma empresa call center em campina grande. Quando fui receber meu pis disseram que eu não tinha direito pq o nome que consta no sistema do ministério do trabalho ainda e do estado do rio grande do norte. Mesmo levando documentos da empresa como RAIS não há quem me diga, pq e como fazer para constar no sistema do ministério do trabalho a nova empresa que trabalhei e como recebo meu pis. Liguei para o RN, ninguém sabe informar nada. COMO FACO, NAO RECEBI DO ANO PASSADO E PRECISO SABER SE AINDA POSSO RECEBER, E RECEBER RELATIVO A 2013. OBG, MARIA.

Cecilio Gomes disse...

Para ANONIMO, sugiro você s emunir de todos documentos e levá-los em uma delegacia do trabalho.

o PIS é nacional, as RAIS sendo preenchido corretas não importa de onde você é, se da Paraíba ou RN.

Certamente tem mais alguma coisa aí.

Boa Sorte

Unknown disse...

Ola meu nome é Suellen.eu trabalhei o mes de janeiro todo e a metade de fevereiro de 2013.depois me afastei pelo inss sera que recebo o pis de 2014

Unknown disse...

Ola meu nome é Suellen.eu trabalhei o mes de janeiro todo e a metade de fevereiro de 2013.depois me afastei pelo inss sera que recebo o pis de 2014

Cecilio Gomes disse...

Para Suelen Cris,

Recebem os benefícios do PIS qutem tenha trabalhado pelo menos 30 dias no período ( no caso 2013 ) e que a empresa tenha informado corretamente na RAIS entregue em 2014.

Se a empresa o fez certo e vc estiver dentro de todas as regras terá direito.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Oi me chamo Elisângela e gostaria de sua ajuda, trabalhei de carteira fichada em 2013 de 01 de dezembro à 14 de janeiro de 2014 e acho que a contadora esqueceu de declara a Rais e tenho Pis desde 1999 e eu tenho direito do Pis esse ano de 2014.O que faço se ela não declarou ela já fez isso outra vez comigo e declarou muito tempo depois de muito eu ir lá. Obrigado me mande a resposta para o meu email. (elis2266@hotmail.com).

Cecilio Gomes disse...

Para Elisângela,

Se você já sabe que ela não declarou seus dados na RAIS, você deve pedir para a empresa enviar uma RAIS retificadora incluindo seus dados.

Quanto mais rápido fizer melhor.

Boa Sorte

Unknown disse...

Boa tarde, Meu nome é Ana Paula fui inscrita no PIS em 14/10/1991. Trabalhei em uma empresa de 1991 até 1995 com carteira assinada e ganhando um salário mínimo, depois disso trabalhei no censo 2000 e 2010 (serviço temporário) para o IBGE. Estou trabalhando desde outubro de 2013 em uma empresa com carteira assinada e ganhando um salário mínimo, consultei a CEF e descobri que fui transferida para o Pasep. Gostaria de saber se tenho direito ao abono do PIS??

Unknown disse...

Boa tarde, meu nome é Ana Paula. Fui inscrita no PIS em 14/10/1991 e trabalhei em uma empresa ganhando um salário mínimo de 1991 até 1995. Após isso trabalhei no censo do IBGE (serviço temporário) nos anos de 2000 e 2010. Hoje fui consultar o PIS e descobri que ele virou PASEP. Estou trabalhando em uma empresa desde outubro de 2013, com carteira assinada e ganhando um salário mínimo. Eu tenho direito ao abono do PIS ou PASEP???

Unknown disse...

Boa tarde, meu nome é Ana Paula. Fui inscrita no PIS em 14/10/1991 e trabalhei em uma empresa ganhando um salário mínimo de 1991 até 1995. Após isso trabalhei no censo do IBGE (serviço temporário) nos anos de 2000 e 2010. Hoje fui consultar o PIS e descobri que ele virou PASEP. Estou trabalhando em uma empresa desde outubro de 2013, com carteira assinada e ganhando um salário mínimo. Eu tenho direito ao abono do PIS ou PASEP???

Cecilio Gomes disse...

Para Rogerio Aurélio / ANA PAULA.

O PIS é para empresa privada, o PASEP é para empresa pública.

A empresa declara na RAIS de acordo com sua condição ( Pública ou Privada ).

Se a empresa que vc trabalha desde 2013 for privada deverá ser modificado novamente para PIS, veja com a empresa se ela declarou seus dados correto na RAIS que deveria ter sido entregue até Março deste ano.

Que deverá ser pago a partir de Agosto deste ano, quem está recebendo aogra refere-se a RAIS de 2012 que irá terminar em 28.06.2014.


Boa Sorte

Anônimo disse...

Caro Cecilio,

Trabalho em uma imobiliária a 2 anos...ela paga INSS, FGTS mas não paga RAIS pois não é jurídica, me surgiu uma duvida se eu sair terei direito a auxilio desemprego??, Aguardo seu contato.
Obrigada.
Eu

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Como a empresa recolhe FGTS e outros impostos, acredito que deveria também declarar a RAIS.

Não tenho certeza para lhe informar se teria direito a seguro desemprego, sugiro você consultar o MTE ou um contador de sua confiança.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Olá meu PIS foi errado no acerto e quando jogou no sistema deu erro. E o MINISTÉRIO DO TRABALHO pediram 3 meses para regularizar é normal isso ?

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Normalmente demora atá mais que isto.

Boa Sorte

Unknown disse...

A primeira empresa q eu trabalhei assinou Aminha carteira em 2009 foram assinado 8 meses por intermedio de uma acao judicial.mas a raiz nao foi declarada o q eu faço?
E correto uma empresa nao declarar raiz se e feito por acao judicial(sendo que nao recebiFGTS somente acerto perante o juiz...e recebi seguro desemprego)sendo q a empresa nao existe mais somente o escritorio de contabilidade...
Me ajude por favor

Cecilio Gomes disse...

Para Simone Patricia Muller,

Certo não é, neste caso no processo o advogado já deveria ter incluido esta situação.

Como a empresa fechou acredito que você não conseguirá recuperar mais.

Caso você tenha continuado a trabalhar depois disto e esteja dentro das demais regras você terá direito no próximo calendário de pagamentos que deverá iniciar entre Julho e Agosto.

Boa Sorte

Eddy disse...

Olá, sou cadastrado em 2008, porém, deveria ter recebido em fevereiro de 2014, se for de acordo com o calendário. Porém, teve um problema no meu numero de PIS, gerou 02 (dois) números e pro meu azar, a empresa informou que foi depositado para um número que já tinha sido cancelado devido a duplicidade. Agora estou querendo receber esse pagamento mas para isso o Banco Caixa pede a RAIS do numero para o qual foi depositado. Mas a empresa nega me passar a RAIS, informando que tenho que procurar a CAIXA para emitir um espelho do PIS.
Fico nessa pra lá e pra cá.
Quem está certo?

Cecilio Gomes disse...

Para Edemilson Ferreira,

Na verdade todos estão errados, o único certo é o funcionário, que sempre é prejudicado por erros de outros.

1 - A empresa deve fornecer cópia de todas as RAIS que constava você como funcionário.
2 - Em posse destas cópias dirija-se a CAIXA o mais urgente possível pois 30.06 termina o período de pagamento referente 2013/2014.

3 - Se você não receber agora terá que aguardar o próximo período de pagamento.

4 - Aproveite e peça para a empresa ver se na RAIS entegue este ano se foi com o PIS certo, se foi o errado continuará danto problema no próximo período de pagamentos.

Boa Sorte

leonardo disse...

fiz uma consulta o que quer dizer - Exercício 2013 - Ano Base 2012

Cecilio Gomes disse...

Para Leonardo,

Exercício - Quer dizer o ano em que se efetua o pagamento

Ano Base - Ano base da RAIS utilizada para cálculo para saber quem tem direito ou não ao PIS.

Boa Sorte

Anônimo disse...

ola cecilio beleza cara? bom eu queria q vc mi tirasse uma duvida q ta mim deixando com muita raiva,cicilio eu trabalhei a primeira vez fichado em 2007 mais na na caixa costa q eu so trabalhei em 2010, mostrei minha carteira pra eles e os mesmo firam q eu realmente tinha asinatura de 2007, ai mandaram eu tirar copia de todos os meus contratos, cpf e rj,e mandara eu esperar q em seis meses eu receberia o meu pis, mais isso ja tem mais de nove e ate hj nada. mim dar uma orientacao ai amigao.

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Bem, se eles prometaram uns seis meses na verdade é o tempo mesmo que demora para fazer esta checagem.

Como o período de pagamento 2013/2014 encerrou-se em 30.06.;2014 agora vc só deverá receber no próximo período de pagamentos que se inicia em 15.07.2014.

Boa Sorte

Wilson disse...

Célio bom dia!!!

...completo 5 anos de registro em carteira este ano (abril de 2014). de acordo com essa data, tenho direito ao PIS ?

Cecilio Gomes disse...

Sr. Wilson,

Pelo prazo sim, agora precisa ver se você se encaixa nas demais regras, veja quais são neste Blog na postagem de 28.06.2014 com o título:

Calendário PIS 2014 / 2015 - PAGAMENTOS JUROS E ABONO

Boa Sorte

Unknown disse...

Olá Cecilio,

Trabalhei em uma empresa agosto de 2012 ate março 2013, ganhando RS1.300,00( ano 2013 recebi o abono salarial)sai desta empresa em março e logo entrei em outro emprego, onde passei a ganhar R$2.500,00,fiquei apenas 2 meses nesta nova empresa, minha duvida é se tenho direito ao abono salarial neste calendario 2013/2014?

Cecilio Gomes disse...

Para Silvana Campos,

O periodo 2013/2014 encerrou-se em 30.06.2014.

Hoje inicia-se o pagamento do período 2014/20147, veja neste blog a postagem de 28.06.2014 com o título: Calendário PIS 2014 / 2015 - PAGAMENTOS JUROS E ABONO, lá tem o calendário e as regras para ter direito, veja se encaixa em todas. ( Regras e Calendário ).

Boa Sorte

MARCIA disse...

olá,
Somente hoje 16/07/2014 consegui transmitir a RAIS DE 2013, meus funcionários ainda receberão ABONO/PIS?

mariza disse...

olá cecilio,
sou cadastrada no pis desde ano 2000,nunca recebi o juros do pis e uma vez recebi um salario minimo,talvez porque fiquei afastada do emprego por dois meses motivo de doença.mas desde março 2013 estou desempregada nesses anos trabalhei numa unica empresa.será que tenho direito de receber o pis?

obrigada
mariza

Cecilio Gomes disse...

Para Márcia,

Mesmo só tendo transmitido a RAIS com atraso ( 16.07.2014 ) as pessoas não perdem o direito.

Quem tem direito receberá, poderá demorar um pouco, até o ano passado demorava em torno de 90 a 120 dias para ser liberado, este ano ainda não sei.

Boa Sorte

Cecilio Gomes disse...

Para Mariza,

Para ter direito ao PIS é necessário se encaixar em todas as regras, são elas:

Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS? (O Abono Salarial do PIS equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento )

Trabalhadores que atendem simultaneamente às condições listadas abaixo:- Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP, ( Completados no ano base )

- Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;

- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração.

- Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS do ano base considerado. ( informação prestada pelo EMPREGADOR ).


RENDIMENTOS do PIS? ( São os juros de 3% a.a. calculados sobre o saldo da cota do trabalhador ).

- Tem direito o trabalhador cadastrado no programa até 1988 e que não tenha direito ao abono por algum motivo e que esteja enquadradado pelo menos no primeiro ítem da relação anterior, são creditados anualmente e pagos no mesmo calendário do abono salarial.

VOCÊ SE ENCAIXA EM TODAS?

Caso positivo e não estiver aparecendo o seu direito reclame na empresa, na Caixa e se necessário numa Delgacia do Trabalho.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Cecilio preciso muito da sua orientação,fui na caixa agora, ver a situação do meu pis com o cartão cidadão e consta que meu pis deste ano esta vinculada com uma empresa que trabalhei por 3 messes ano passado, como sai da empresa a 10 messes atrás, oque devo fazer para receber na minha conta poupança da caixa ou pelo cartão cidadão? tenho que entrar em contato com a empresa ? ou eles devolvem automaticamente pra caixa e a caixa transfere para minha conta ? espero que me ajude.
Grato: Danilo Lanfredi

Anônimo disse...

Cecilio preciso muito da sua orientação,fui na caixa agora, ver a situação do meu pis com o cartão cidadão e consta que meu pis deste ano esta vinculada com uma empresa que trabalhei por 3 messes ano passado, como sai da empresa a 10 messes atrás, oque devo fazer para receber na minha conta poupança da caixa ou pelo cartão cidadão? tenho que entrar em contato com a empresa ? ou eles devolvem automaticamente pra caixa e a caixa transfere para minha conta ? agradeço desde já, espero que me ajude.

Cecilio Gomes disse...

Para Danilo Lanfredi,

Procure a empresa, eles mesmos podem depositar em sua conta na Caixa.

Se você for esperar eles devolverem pode ser que vc demore para receber.

Boa Sorte

Katiane Morais disse...

Boa Noite Cecílio! Eu gostaria que você me tira-se uma duvida, meu esposo trabalhou em duas empresas no ano de 2013,uma no período 19.03 até 01.08.2013 e à outra foi no período 08.10.2013 até 01.05.2014 só que a primeira empresa ele fez mais de dois salário mínimo, e à outra ele ficou na média, não ultrapassou eu gostaria de saber se ele tem direito ao pis? esse ano de 2014. Uma boa noite e obrigado!.

Cecilio Gomes disse...

Para Katiane Morais,

A média é efetuada Salário x Meses trabalhados.

Vamos supor que as 2 empresas enviaram a RAIS corretamente, se a média das 2 RAIS for inferior a 2 salários ele terá direito.

Precisa ver também se ele se encaixa nas demais regras, veia-as neste Blog com o título:

Calendário PIS 2014 / 2015 - PAGAMENTOS JUROS E ABONO

Boa Sorte

Dilma Fernandes disse...

Parabéns pelo seu blog,suas informações são muito exatas...valeu mesmo...já encontrei minhas respostas só lendo suas postagens...muito obrigada e continue assim..ajudando as pessoas com suas informações.

Cecilio Gomes disse...

Para Dilma Fernandes,

Obrigado pelas palavras,caso tenha alguma sugestão fique a vontade.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Cecilio Muito Obrigado pela sua Orientação, parabéns pelo Blog.
Grato: Danilo Lanfredi

Cecilio Gomes disse...

Para Danilo Lanfredi,

Obrigado, bondade sua.

Boa Sorte

Marcos Freitas disse...

Boa Noite Cecilio!Sou funcionário público municipal, sempre recebi o pasep no mês de julho, mas esse ano quando fui sacar meu beneficio o funcionário do BB informou que eu não tinha direito de receber, trabalho um turno como porteiro de um escola, mas a parti do ano passado passei a trabalhar 2 e receber 2 salários e mais alguns adicionais que ultrapassavam em poucos reais os 2 salários mínimos, só que recebi esses 2 salários durante 9 meses, nos meses em que o colégio entrou em férias recebia um salário mínimo normal, fui ao RH me informar e lá me disseram que teria que fazer a soma bruta dos salários que eu ganhei durante os 12 meses e dividir por 12, se ultrapassasse o valor de 2 salários mínimos que eu perderia o direito de receber o pasep, fiz isso e o valor não ultrapassou o valor de 2 salários referente ao ano de 2013, receio que eles tenham informado o RAIS errado, pois aqui já aconteceu situações semelhantes , sei que se isso aconteceu devo pedir que eles façam uma retificação. Mas como devo proceder? E se eles fizerem essa retificação, eu ainda terei o direito de receber o PASEP esse ano? Outra coisa. O décimo terceiro e as féria entram nesse cálculo?

Cecilio Gomes disse...

Para Juninho,

Peça uma cópia da RAIS e faça uma conferência, caso necessite consulte um contador de sua confiança.

Se tiver algum erro na RAIS peça para eles emitirem uma RAIS retificadora.

Se após a retificação ficar constatado que você tem direito você receberá ainda neste período de pagamento, até o ano passado quando havia alguma retificação de RAIS o pagamento normalmente era liberado uns 120 dias após a entrega da RAIS retificadora.

As férias entram no cálculo,o 13º não.

Boa Sorte

Unknown disse...

Boa noite Cecilio.
Meu nome e Leandro Jorge, trabalho na mesma empresa a quase 5 anos, todo ano recebi meu abono salarial. Pois bem, fui consultar meu saldo pela internet e consta uma mensagem dizendo que não consta pagamento programado para este PIS.

Então fui na agencia da Caixa e contatarão que minha empresa não comunicou o RAIS referente ao ano de 2012.

Fui ate minha empresa e reclamei, eles comunicaram com atraso e fora do prazo.

Pois bem, gostaria de saber se o abono salaria desse ano eu ainda tenho direito o que devo fazer, e se não tiver devo acionar minha empresa juridicamente para conseguir o que e meu de direito.

Grato Leandro Jorge

Cecilio Gomes disse...

Para Leandro Jorge da Silva Cardoso,

Se você vinha recebendo o PIS normalmente quer dizer que você se enquadra nas regras.

Não ficou claro na sua indagação, a emrpesa não declarou a RAIS 2012? ou 2013?

Bom vejamos se consigo esclarecer:

- Se você recebeu o abono no período de pagamento passado que foi de Julho 2013 a Junho 2014 era relativo a RAIS de 2012.
- Se consta que a empresa não havia enviado a RAIS de 2013 e se ela enviou com atraso você ainda receberá neste período de pagamento que vai até Junho 2015, até o ano passado quando ocorria algo semelhante demorava em torno de 120 dias após a entrega para o pagamento ser liberado.

Espero te-lo ajudado.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Olá, me tire uma duvida. Eu trabalhei em 2008 e fui cadastrada em um número de pis. Depois em outra empresa 2011 fui cadastrada em outro pis. Eu queria saber se na hora de receber o valor do pis se unifica tudo ou não se só conta o mais recente de 2011??

Obrigado, desde já agradeço!

Cecilio Gomes disse...

Para Tati Tatiane,

Não pode existir pessoa com 2 números de PIS, se uma empresa efetuou o cadastro em duplicidade os administradores do PIS fazem a unificação para um só número, normalmente permanece o mais antigo.

Precisa verficar também como estão indo seus dados na RAIS se com número certo ou não.

Consulte na Caixa, leve se possível seus documentos e os 2 números do PIS para averiguação.

Boa Sorte

thiago disse...

boa noite. fiquei com uma duvida. a empresa que trabalhei até 2013 enviou o numero do pis errado do ano base de 2012, porém só solucionou o problema em abril de 2014 a duvida é 120 dias é em agosto o limite é junho tenho direito de recebe dois PIS em agosto. um abraço

thiago disse...

boa noite
então essa é minha duvida
eu já recebo desde 2010.aniversario setembro.
a empresa enviou a retificação do ano base 2012 em abril de 2014 120 dias depois é agosto 2014. fui na caixa e eles me informou que pagamento esta em offline, e ja passou da data que seria 06/2014.
o que eu faço
please.

Cecilio Gomes disse...

Para Thiago,

Após a correção efetuada os 120 dias são para o calendário vigente.

No seu caso como a correção foi efetuada depois de encerrado o prazo do calendário que foi Junho/2014 não saberei lhe dizer se vc ainda receberá o PIS de 2013 relativo ao ano base de 2012.

Sugiro consultar a Caixa ou diretamente no MTE vai fone ou pelo fale conosco.

Boa Sorte

Unknown disse...

Boa tarde. Minha esposa trabalha numa empresa que tem parceria com a caixa economica e paga o pis antecipado para os funcionarios, mas ela esta de auxilio doença (inss), e não depositaram o pis dela dizendo que quem esta pelo INSS, não iriam pagar como uma punição. A empresa pode fazer esse tipo de coisa?

Unknown disse...

A minha esposa teve o salario referente ao mes de julho de 2014, pago no 5 dia util do mes de agosto de 2014 com desconto de varias faltas ilegais, pois todas as faltas estavam com atestados medicos, ela entrou em contato com o dp da empresa que verificou e confirmou os etestados, mas disseram que estariam fazendo a regularização do pagamento só do dia 20 ao dia 28 de agosto, o que não foi feito. E tem mais ela deu entrado no INSS desde o dia 28/07/2014, a folha de pagamento da empresa fechou no dia 16/07/2014 do dia 17/07 ate o dia 27/07/2014 ela não teria que receber da empresa? Mas nâo recebeu! Ou seja Não regularizaram o mes de julho de 2014, não pagaram os dias que cabiam a empresa de pagar ate a entrada no INSS, e ainda por cima não pagaram o pis dizendo que o funcionario que esta pelo INSS, não iria reber o PIS , como uma punição. Como proceder numa situação dessa?

Cecilio Gomes disse...

Para Carlos Augusto Maximiano,

Caro Carlos, a empresa não tem direito nenhum em penalizar alguém desta maneira, se tiver que penalizar algum funcionário a empresa tem os meios legais, desta maneira é totalmente ilegal.

O recurso do PIS não é da empresa, é recursos enviados pelo MTE/FAT, é um direito do funcionário, ela tem que pagar, caso não ocorra vocês podem:
1 - Reclamar na CAIXA
2 - Reclamar no Ministério do Trabalho.
Procure antes alguém que realmente mande na empresa e não algum subalterno recalcado, pode ser que este alguém de a ordem de pagamento, se não ocorrer siga os itens 1 e 2.

Boa Sorte

Cecilio Gomes disse...

Para Carlos Augusto Maximiano,

Problemas com o PIS já te orientei numa postagem anterior.

Quanto aos salários procure também alguém que realmente tenha autoridade na empresa e tente resolver da melhor maneira possível.

Se não der certo, o caminho é a denúncia no MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Boa sorte

Anônimo disse...

Boa tarde, eu completei 5 anos de carteira assinada em 2011, então em 2012 eu teria direito ao pis certo? mais não fui sacar, eu perdi o pis de 2012 ou consigo sacar ainda pois consultei e ta disponível um salario somente que é o do pis de 2013.

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Se você não recebeu em 2013, o valor foi devolvido para o governo, você não receberá mais.

Corra para receber o de 2013 quando estiver liberado para não perder.

O prazo é 30.06.2015

Boa Sorte

Anônimo disse...

Boa noite!Minha dúvida é se a correção foi feita três anos depois do ano base,por determinação de uma ação do MTE ainda posso sacar esse abono ou não.Obrigado.

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Bão saberia lhe dizer, que correção é esta?

Sugiro procurar diretamente o Minsitério ( MTE ).

Boa Sorte

Bruna disse...

Ola Cecílio, me tire uma duvida: tenho cadastro no Pis desde 2007, no ano passado trabalhei em duas empresas e ambas declararam no Rais, e a situação encontra-se como entregue, porem ainda não recebi meu pis e pelo site da caixa ao consultar consta que NAO HA BENEFICIOS PARA ESTE PIS. Nunca recebi mais do que dois salários mínimos, e tenho conta ativa na caixa, já deveria ter recebido. O que eu devo fazer?

Cecilio Gomes disse...

Para Bruna,

Peça cópias das RAIS nas empresas, se estiver tudo certo leve na Caixa para reclamar.

Se tiver algum erro peça para a empresa emitir uma RAIS retificadora e enviar.

Depois de retificado até o ano passado demorava em torno de 90 a 120 dias para liberarem.

Boa Sorte

PAULA disse...

Cecílio, Bom dia, Meu nome é Paula. Gostaria de tirar uma dúvida eu fiz um CDC na caixa econômica, mais não paguei toda a dívida, meu PIS CAÍRA AGORA DIA 14 EM MINHA CONTA. Será que o banco vai descontar o valor que estou devendo de meu PIS?
Desde já te agradeço!

Cecilio Gomes disse...

Para Paula,

Se estiver vencido e você tenha autorizado a debitar as parcelas em sua conta ou com saldo devedor na sua conta é possível.

Em todo caso verifique com a Caixa.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Olá Cecilio, tomara que voce possa me ajudar, fui mandada embora gravida, mas tinha apenas 4 meses de empresa, movi uma ação contra a empresa e ganhei, onde a Juiza pediu para a empresa retificar minha CTPS, como seu eu estivesse trabalhando por todo o perído da gravidez + 5 meses de estabilidade, pois bem, agora irei receceber meu seguro desemprego, e quanto ao meu PIS, pq como minha carteira foi retificada, seria como eu estivesse trabalhado ate o ano de 2013, então, este ano de 2014 eu deveria ter recebido meu PIS, como faço para ir atras disso?

Cecilio Gomes disse...

Para Anonima,

Se a justiça do trabalho ordenou que a empresa te recontratasse e se em 2013 vc teve mais de 30 dias com registro estiver dentro das demais regras terá direito ao PIS.

Primeiro veja na Caixa se tem algo, caso negativo verifique se a empresa enviou a RAIS com seus dados, caso ela não tenha enviado peça para enviarem uma RAIS retificadora com os seus dados.

Caso eles tenham enviado peça uma cópia da RAIS e reclame na Caixa ou no Ministério do Trabalho.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Olá!
Fui a caixa retirar meu benefício do PIS e fui informada que a empresa onde trabalhei não havia entregado a RAIS correta.
Entrei em contato com os mesmos que reenviaram a retificação no dia 7 de novembro (inclusive me enviaram a documentação).
Entrei em contato com o M.T.E que disseram que receberei o abono em agosto de 2015, porém o prazo para a retirada do abono seria até junho de 2015.
Posso perder o prazo, ou pelo erro cometido esse prazo passa a não valer no meu caso?

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Estranho esta informação de que você só receberá em agosto de 2015 visto que o período de pagamentos se encerra em Junho.

Até o ano passado quando ocorria isto o pagamento na Caixa era liberado em torno de 120 dias depois da correção.

No seu caso 120 dias se dará antes de Junho.

Mas como vc não tem nada a perder vá consultado a Caixa semanalmente depois de uns 90 dias da entrega da correção.

Boa Sorte

l=C.b.$=l biel disse...

Queria sabe ser tenho direito ao PIS desse ano. Fui cadastrada em 2010 e completo 5 anos em 27 setembro 2015 ?

Ops: Continuo no mesmo emprego desse de 2010 pois é meu primeiro emprego.

Cecilio Gomes disse...

Para Biel,

Se você completa 5 anos este ano você por prazo tem direito, precisa ver se enquadra-se em todas as demais regras.

Boa Sorte

Unknown disse...

Sr. Cecilio, tudo bem?
Trabalhei no para o estado por um ano e recebi PIS/PASEP ano passado referente ao ano anterior, já faz 2 anos que não trabalho mais para o Estado e quando vou consultar meu PIS, vem a mensagem de que minha conta é administrada pelo banco do Brasil, como isso pode acontecer se não tenho vinculo com o Estado? Trabalho em uma empresa privada.
Obrigado.

Cecilio Gomes disse...

Para Lucilene Giannotti,

Cara Lucilene, quando a pessoa passa a trabalhar de empresa pública para privada ou vice versa a migração do PIS/PASEP de uma para outra é automática por meio da declaração da RAIS.

Para você saber o que houve pegue uma cópia das RAIS dos anos que você trabalha em empresa privada e veja se tem algum erro, se tiver peça a correção por meio da RAIS.

Se estiver certo pegue esta cópia da RAIS e reclame no MTE.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Ola boa tarde Cecilio eu já recebo o pis mas esse ano de 2015 o contador da empresa não enviou a rais, e nem vai enviar eu tenho algum direito para mover alguma ação contra ele pois o pis é um direito do trabalhador e o erro é dele não ter enviado a rais o que eu faço para tentar receber ainda esse ano

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Você pode e deve denunciar a empresa no Ministério do Trabalho e Emprego, o contador como pessoa física não será possível, mas a denúncia deve ser contra a empresa que está aceitando isto.

Se eles enviarem a RAIS mesmo com atraso você tendo direito receberá, também com atraso, normalmente quando acontece isto demora uns 120 dias após a entrega da RAIS para o PIS ser liberado.

Boa Sorte

Unknown disse...

Oi bom dia. Trabalhei no ano de 2010 em uma empresa privada, agora estou em uma empresa pública, tenho direito ao pis ou passo. Obs:qndo ligo no site da caixa lá diz q tenho direito ao pis. Mas no meu trabalho alguns falam q eu tenho q ir e no banco do Brasil. Por favor, tira essa dúvida. Agradeço

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Se a pessoa trabalhou em 2014 em empresa pública e tiver direito ao abono ela deverá receber o PASEP.

Ele é pago pelo Banco do Brasil

Boa Sorte

Anônimo disse...

Boa Tarde Cicero,
A empresa em que eu trabalhava não apresentou RAIS e agora não esta mais aberta. Como proceder ?

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Se a empresa fechou e não regularizou impostos e outras situações como a RAIS a única solução é você tentar via Justiça do Trabalho.

Boa Sorte

Unknown disse...

Sou Elizangela Boa tarde, em 2014 trabalhei de setembro a dezembro de carteira assinada, e meu salario ficava em torno de 980,00, fiquei desempregada ate agosto 2015, voltei trabalhar agora em setembro e agora ultrapassei 2 salarios minimos, mas sendo o meu ano base 2014, tinha certeza que receberiia meu abono, mas quando fui sacar fui informada que nao receberia por ter ultrapassado 2 salarios minimos no ano base, fiquei sem entender, pode me explicar se isso esta correto?

Unknown disse...

Boa Tarde Cecílio, gostaria que me informasse qual o período que tenho que aguardar, pois estou trabalhando em uma empresa privada desde de 01/07/2014 e quando fui sacar meu pis me informaram que o numero anterior havia sido convertido por outro numero de pis e que no qual deveria estar solicitando o escritório de contabilidade para que seja retificado a rais ref. ao ano de 2014 com o numero de pis correto, durante o inicio do ano de 2015 trabalhei até maio com menos de 02 salários em carteira também estarei recebendo o pis referente a este ano.

Aguardo retorno

Obrigada

Cecilio Gomes disse...

Para Crislaine S

Até o ano passado demorava em torno de 120 dias estes tipos de regularizações.

Boa Sorte

Unknown disse...

Ola amigo bom dia! A empresa em que trabalho não declarou a Raiz o que devo fazer agora? pode me ajudar?

Cecilio Gomes disse...

Para Mychelli Freitas,

A empresa pode declarar a RAIS, mesmo com atraso, peça para eles fazerem isto, caso se recusem denuncie no Ministério do Trabalho.

Boa Sorte

Anônimo disse...

eu sou do mês 4, fui sacar o meu PIS, e mim informaram q na empresa foi passado q recebia mais de 2 salários, e isso não é verdade... na carteira era salario mínimo, e se untar todo não deu salario e meio.. por favor sr; me ajude, devo recorrer a quem

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Pelo que você comentou tudo indica que a empresa enviou seus dados errados na RAIS.

Peça para a empresa verificar seus dados na RAIS enviada, se estiver realmente errado, peça para eles enviarem uma RAIS retificadora e entregar com urgência.

Se eles não fizerem isto rápido você não receberá ainda neste período de pagamentos que irá até 30.06.2016.

Peque uma cópia desta RAIS retificadora e depois de 60 dias se não liberarem o pagamento reclame na Caixa.

Boa Sorte

Ednilson Junior disse...

Olá minha duvida é...
Trabalhei na empresa em 2014 e so agora em 2016 no mes de março quando no calendario do pis fui a caixa todo feliz para sacar meu pis... chegando lá fui informado que nao foi declarado o rais de 2014 entrei em contato com a empresa que me passou para o contador que fez as alterações. era pra receber no dia 17 de março de 2016 hoje dia 23 de março recebi a copia de alteração a duvida é eu irei receber esse pis ainda esse mês ? e se eu não receber a quem eu posso recorrer judicialmente para ter meu direito ? obrigado desde ja as informações

Cecilio Gomes disse...

Para Ednilson Junior,

Este mes certamente você não receberá, até o ano passado quando ocorria algo semelhante demorava em torno de 90 dias para o pagamento ser liberado.

Sugiro você ir consultando a Caixa semanalmente para saber qdo estará liberado.

Quanto a acionar a empresa judicialmente sempre é possível, só analise o Custo X Benefício.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Cecilio boa tarde !! A empresa que trabalhei em 2013 não declarou minha RAISm e faliu , fechou.Eu tenho duas pergunmtas: 1 Será que vale apena pleitear pelo meu direito ? 2 E quanto tempo dura para conseguir esses direito? Obrigado !! Qualquer coisa é só enviar a respopsta para meu email pb.ailton_@hotmail.com

Cecilio Gomes disse...

Para Ailton,

Para saber se vale a pena você deve analisar o custo X benefício.

Você terá que acionar a empresa via Justiça do Trabalho, contratar advogado e tudo mais.

Veja você se o valor e o tempo que será dispendido valerá a pena.

Boa Sorte

Anônimo disse...

e uma retificação feita dia 19/07/2016 sendo que o pagamento começa dia 28/07/2016 demora os mesmos 120 dias para liberaç~çao do pagamento do pis?

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

É o normal demorar em torno disso, mas este ano não sabemos que continuará.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Oi Cecílio, minha Rais2014 foi entregue com atraso dia 09/09/2016, gostaria com gentileza de saber se eu Ainda vou receber meu PIS referente ao o ano base 2008. Por favor Cecílio aguardando seu retorno amigo. Imail:suerllendeyse@hotmail.com

Cecilio Gomes disse...

Para suerllendeyse@hotmail.com

Se estiver tudo certo e vc tiver direito deverá receber até Junho 2017

Boa Sorte

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 721 de 721   Recentes› Mais recentes»