Cecilio em Home Office

Cecilio em Home Office
Cecilio no Escritório

terça-feira, 22 de setembro de 2009

José Antonio Dias Toffoli para o Supremo Tribunal Federal -

Os governistas tentam antecipar a sabatina de José Antonio Dias Toffoli, atual advogado-geral da União na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.
Toffoli foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
A sabatina está marcada para o dia 30, mas os governistas querem antecipá-la para 23.09.
O objetivo é reduzir o desgaste da imagem de Toffoli, que passou a sofrer uma série de críticas depois de ser indicado por Lula para o STF.
Em visita ao Senado, Toffoli diz que está à disposição do Senado e que pode ser sabatinado em qualquer data. "A decisão de [adiantar a sabatina para amanhã] é do Senado.
TUDO ISTO SERIA MUITO BONITO SE ESTE SR NÃO TIVESSE PESANDO EM SUAS COSTAS UMA CONDENAÇÃO NO AMAPÁ, que muito convenientemente acabou de ser suspensa, por que será ?

Condenação

A decisão da Justiça do Amapá de suspender temporariamente a condenação de Toffoli de devolver R$ 420 mil aos cofres do Estado não mudou a ofensiva da oposição preparada para a sabatina do advogado.
Demóstenes disse que pretende solicitar cópia da condenação e do recurso apresentado pela defesa do advogado-geral para distribuir aos integrantes da comissão. "É importante que esse material sirva de consulta", disse.
O vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), afirmou que o que mais pesa contra a escolha de Toffoli é a falta de "notório saber jurídico" e a reprovação em dois concursos para a magistratura, um em 1994 e outro em 1995.
"Isso não esgota o assunto. Toda vez que alguém tem que dar explicações sobre conduta ética já está comprometido. O fato da condenação ter sido anulada, não muda nada. Há indícios de conduta não recomendada. E temos ainda que verificar se há ou não notório saber jurídico.
E ao que me parece neste caso não há. Temos outros juristas brasileiros que se encaixam no requisitos mínimos exigidos para um representante do STF", afirmou.

ONDE ESTÃO OS ORGÃOS DE IMPRENSA PARA ALERTAR CONTRA MAIS ESTE DESMANDO DO PT ?

Excetuado-se a Folha de São Paulo, cujo texto aqui foi reproduzido da Folha Online de 22.09.2009, não tenho visto demais orgãos externando suas opiniões.

Como você ficaria sendo julgado por alguém do Supremo Tribunal que já foi condenado, será que você terá um julgamento JUSTO ?

Nenhum comentário: